top of page

Case de Sucesso (UNEMAT)

Universidade do Estado de Mato Grosso, inovação e planejamento para o futuro.


Como instituição pública, a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) vem inovando para atender às demandas dos moradores do estado desde a sua criação, em 1978. Com a missão de disponibilizar o ensino superior a todos os cidadãos, a universidade está comprometida com a excelência para seu corpo docente, estudantes e pesquisas. A Unemat oferece 176 cursos de graduação e pós-graduação para 19 mil alunos em seus 13 campi e 34 núcleos pedagógicos. Conta hoje com o apoio de 2 mil servidores, sendo 1.398 docentes e 603 técnicos.



 

DESAFIOS

Após uma análise minuciosa da sua infraestrutura de TI, a universidade identificou falhas de conectividade e equipamentos com tecnologia incapaz de suportar todo o tráfego na rede. Para ajudar os servidores a oferecer uma educação de alta qualidade e permitir aos alunos acesso confiável à informação, a Unemat precisava de uma rede modernizada com conectividade robusta em todo o campus.


AÇÕES

Embora algumas instituições públicas optem por tecnologia de qualidade inferior para minimizar os gastos, a Unemat decidiu focar nos serviços e na qualidade dos equipamentos para obter o maior retorno do seu investimento, optando pela melhor solução disponível no mercado.

Através de um processo de licitação, a Unemat selecionou a Alcatel-Lucent Enterprise como a melhor solução custo/benefício do mercado. Ao implementar o Alcatel-Lucent OmniSwitch® 6360 como parte de um investimento de R$ 12 milhões em modernização, a Unemat conseguiu melhorar a qualidade do acesso à Internet de banda larga em seus campi e apoiar iniciativas acadêmicas com qualidade e conectividade robusta e confiável. A Unemat teve total apoio executivo para implementar as mudanças necessárias e construir uma rede preparada para o futuro.


Tendo alcançado o nível de excelência desejado com este projeto de modernização, a Unemat está pronta para evoluir ainda mais, baseada em seus valores de qualidade, estabilidade, confiabilidade e evolução constante.



Dhyego Brandão, IT Director - UNEMAT

“Nosso objetivo é entregar ao mercado o melhor profissional formado pela universidade, e o acesso à informação é imprescindível para isso. Na universidade, garantimos que todos tenham uma comunicação de qualidade. A experiência precisa ser positiva.”




75 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page