top of page

Parceria entre Nokia e Alcatel-Lucent Enterprise

Atualizado: 18 de jun. de 2020

Na última semana, tivemos a oficialização da nova parceria entre a Nokia e a ALE, com a incorporação do portfólio da Nokia em nossa oferta atual.


A Nokia é líder mundial em tecnologias de acesso fixo. Com mais de 20 anos de experiência em banda larga, sua oferta possui algumas das redes de fibra mais avançadas do mundo. Suas soluções são premiadas e comprovadas em campo e atendem governos, empresas de serviços públicos, empresas e operadoras de telecomunicações em todo o mundo.



A solução Nokia Optical LAN foi projetada para ajudá-lo a aumentar sua produtividade e reduzir custos.


Enquanto as empresas contemplam como introduzir uma nova geração de serviços, melhora a produtividade, redução de custos e construir uma vantagem competitiva, elas enfrentam decisões difíceis sobre o desempenho e a capacidade de suas redes locais (LAN) existentes.

À medida que a conectividade exigida por dispositivos e usuários aumenta de megabits para gigabit, novos cabos e switches de cobre são frequentemente recomendados para melhor desempenho. No entanto, essa atualização é trabalhosa e custa muito. Além disso, a capacidade dos requisitos continuarão a crescer e, eventualmente, mudarão para 10 gigabits por segundo.

A alternativa lógica é instalar uma rede baseada em fibra que suporta velocidades muito além de um gigabit. Nokia Optical LAN é uma solução baseada em fibra que atende às necessidades de os negócios modernos, proporcionando um ótimo custo-benefício evoluindo à medida que as velocidades continuam aumentando. Nokia Optical LAN oferece um desempenho significativamente melhor do que uma rede LAN a base de cobre, permitindo convergência de rede, operações, maiores velocidades por usuário e até 50% de economia em custos operacionais.

 

GPON: a tecnologia por trás da LAN óptica


A LAN óptica é baseada em uma tecnologia chamada GPON - Gigabit Passive Optical Network. O GPON já foi implantado por muitas das maiores operadoras de telecomunicações do mundo e atende a milhões de usuários em todo o mundo. Estabeleceu-se rapidamente como o padrão mundial para o fornecimento de uma nova geração de serviços. Entre outros benefícios, o GPON fornece uma enorme quantidade de largura de banda em uma única fibra de vidro.


A arquitetura GPON usa componentes puramente passivos, como divisores entre o terminal de linha óptica (OLT) e o terminal de rede óptica (ONT), reduzindo a chance de falha do equipamento. Na LAN óptica, a principal tecnologia subjacente ainda é a Ethernet, com o modo de encapsulamento GPON (GEM) usado como formato de embalagem. O GEM empacota os pacotes IP com eficiência, com sobrecarga mínima à medida que transitam entre a OLT e a ONT.


Clique no botão abaixo e faça o download da apresentação da solução: Nokia Optical LAN


124 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page